EXPEDIÇÃO PÃO DA TERRA
Projeto para série de TV | 11 episódios | 4k | cor 


Projeto de obra seriada documental, cujo o tema estruturante é

a cultura viva da mandioca, alimento onipresente na cozinha brasileira e identidade cultural do país. Na série, os afetos acessa-dos através da mandioca, reconhecida como uma paixão nacional, servem como mote para a abordagem de diversas temáticas emergentes: crise climática, fome e soberania alimentar. A nar-rativa criada coloca em diálogo a ancestralidade desse alimento sagrado, e sua contemporaneidade; cruza-mento entre uma cultura milenar brotada no quintal do Brasil e sua relevância global, com potencial de resposta às ameaças socioambientais contemporâneas. Uma série de Sandra Alves, Gabriella Pieroni, Rosana Cacciatore e Marina Moros.

NA PELE DE KELLY

Projeto para filme de curta-metragem


O dia a dia de uma transexual, Kelly, sua militância em torno das questões de gênero, sexualidade e direitos humanos, e o registro por meio de câmeras ocultas das reações do outro com quem interage nas andanças pela cidade. Uma reflexão sobre a visibilidade e invisibilidade social de uma mulher trans na cidade de Florianópolis.

Roteiro e argumento de Rosana Cacciatore.

A CHUVA NÃO TEM COR
Projeto de animação de longa-metragem

É a história de uma lembrança: a cor azul de um papel de embrulho de maçã argentina.

Um filme com roteiro e direção de Marina Moros, vencedor do Prêmio Catarinense de Cinema 2013/2014 / Pesquisa e desenvolvimento de projeto de longa-metragem.

MARES DO DESTERRO [LIVRO]
Projeto de publicação

 

Uma família opta por se isolar do mundo numa praia de difícil acesso. Dez anos se passaram desde a chegada de um homem, uma mulher e três crianças. Relações atípicas acontecem, conflitos expressos e velados vêm à tona. Este é o enredo de Mares do Desterro, filme de longa-metragem produzido pela Vagaluzes, que neste projeto transforma-se em imagens e texto, em uma sequência de páginas.

Este projeto prevê a publicação do roteiro de Amilcar Claro com as adaptações realizadas para o filme, uma entrevista, três textos e sequências de imagens do filme no espaço impresso.
Projeto editorial de Sandra Alves, Gabi Bresola e Marina Moros.